terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Provas teóricas em SJ dos Campos

Futuros Inspetores,

aqueles que farão provas teóricas na REVAP, saibam das novidades...

Estou aqui em SJ dos Campos e tive contato com o pessoal que está fazendo as provas teóricas para N1 aqui na REVAP.

Documentos Técnicos:
Na análise do soldador é necessário escrever todos os documentos utilizados ou seja, todas as RQSs. A novidade é que o número do registro não é suficiente, deve-se colocar a data também.
Outro ponto importante é a justificativa no caso de reprovação, basta colocar o item reprovado. Exemplo: posição de soldagem, P number, processo.

No índice de desempenho dos soldadores os relatórios de inspeção radiográfica possuem diferentes processos que separam raiz, enchimento e acabamento. Quando mais de um soldador para o memso filme é reprovado o candidato deve saber o tipo de descontinuidade de cada processo ou tipo de passe. "Ficou mais díficil"!
Como todos sabem os relatórios diários de inspeção radiográfica vem fora de ordem e com alguns que não correspondem a semana em questão. Primeira tarefa para executar a prova é identificar os dias correspondentes a semana solicitada, ignorar aqueles que não correspondem e, a novidade, é necessário citar todos os dias faltantes.

Tratamento Térmico:
Os gráficos aqui em SJ dos Campos são com linhas retas, facilita para alguns dificulta para outros porém, sabendo como é fica mais fácil!!

Se alguém tiver algo para acrescentar, por favor, nos envie.

Abraço.

Um comentário:

  1. Olá meu nome é Tadeu. Fiz o curso de Inspetor de solda no cetre ano passado e fiz minha prova em novembro no Rio de Janeiro.
    O que tenho a dizer é que tudo foi modificado desde tratamento térmico, documentos técnicos e, principalmente, teórica geral. Na minha opnião, em muitos aspectos, está uma prova desleal. Fiquei sabendo da minha aprovação semana passada nas provas TT e DT pois a prova Teórica é feita no computador e você tem o resultado no próprio dia, portanto ja sabia da minha aprovação. Bem, eu aconselho que estudem muito, principalemente na apostila da FBTS, que todo o conteúdo foi tirado de-lá. Façam o curso focados e depois que terminarem continuem estudando pelo menos 1 hora por dia, deêm foco para o retreinamento antes da prova pois só assim eu consegui êxito.....se quiserem mais detalhes meu email é tadeur84@hotmail.com
    msn:tadeur84@hotmail.com. Abraço a todos.

    ResponderExcluir