segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Declaração de Experiência na área de soldagem

Não tem muito segredo. A FBTS necessita que você comprove experiência na área através de uma carta redigida pela empresa empregadora e que fique claro quais são ou quais foram as atividades exercidas e o prazo destas. Cabe lembrar que a declaração deve ser verídica, pois o contrário é considerado fraude e tem suas consequências previstas na lei e, principalmente, a falta de experiência irá acarretar em possível reprova nos exames. O que prejudica demais aqueles que tem experiência e ficam na fila de espera aguardando a reprova dos que não tem.

Antes do exemplo de declaração vejam o que a FBTS solicita que seja declarado...

"Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito, consoante as disposições legais expressas, DECLARO, para fins de exame de qualificação como Inspetor de Soldagem perante à Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem – FBTS, que as referências a meu respeito firmada(s) pela (s) empresa (s) (nome, CNPJ e endereço)___________________________são verdadeiras e responsabilizo-me a reparar os danos que venham a ser apurados pela FBTS, em decorrência de falsificação ou fraudes praticadas em relação à experiência profissional declarada ou quanto à documentação enviada.
Deve-se ressaltar, que além da responsabilidade civil quanto aos dizeres da declaração empresarial em questão, tenho ciência que qualquer deslize praticado e posteriormente apurada, será motivo de representação penal na forma da legislação vigente."





EXEMPLO DE DECLARAÇÃO:




Santos, 30 de novembro de 2009.


DECLARAÇÃO DE EXPERIÊNCIA


Declaramos que o Sr. JOSÉ DA SILVA, portador do RG Nº 12345678-9 e do CPF Nº 123.456.789-00, atua em nossa empresa desde a data de 01/01/2003, na área de Soldagem, e exerce as seguintes atividades:

¾  Inspeção de recebimento de consumíveis.
¾ Ponteamento e montagem de equipamentos.
¾ Preparação e limpeza de juntas a serem soldadas.
¾ Elaboração de procedimentos e instruções de soldagem.
¾ Execução de Ensaios mecânicos em chapas soldadas.
¾ Soldador MIG/MAG e Eletrodo Revestido.
(SÃO APENAS ALGUNS EXEMPLOS DE ATIVIDADES)

Empresa XYZ, CNPJ, e Assinatura e carimbo do RH.

Santos, 30 de novembro de 2009.

Um comentário:

  1. trabalho na area industrial a mais de 15 anos tenho cursos de leitura interpretação de desenho curso de caldereiro e de soldagem o basico trabalhei como soldador durante tres anos nas soldas mi mag tig eletrodo revestido e oxiacetilenio hoje estou na area de serralheiro industrial gostaria saber se esta experiencia poderia me ajudar como inspetor de solda n1 gostaria de ter resposta obrigado ate o momento...

    ResponderExcluir